Departamento de Polícia Organizada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/02/2023
https://sys-policiadpo.forumeiros.com

[DPO] Estatuto Oficial ® Empty [DPO] Estatuto Oficial ®

Sex Mar 03, 2023 12:43 pm
[:registered:] Departamento de Polícia Organizada! [:registered:]

[DPO] - Estatuto! - [DPO]



Capítulo 01 – Regras Gerais!

As regras descritas neste estatuto, regem todos os policiais que trabalham na Polícia DPO (Departamento de Polícia Organizada).

A partir do momento em que você aceita trabalhar na polícia, automaticamente está aceitando todos os termos. O não conhecimento de qualquer regra aqui descrita, não o isenta de possíveis sanções disciplinares, que vão de kikes, advertências, rebaixamentos ou até mesmo a demissão.

Artigo 01 – Habbo Etiqueta.

Todos os policiais integrantes da Polícia DPO, devem respeitar as regras descritas na Habbo Etiqueta e nos Termos de Uso descritos pela empresa criadora do Habbo Hotel (Sulake). A Habbo Etiqueta pode ser acessada neste link:
http://www.habbo.com.br/safety/habbo_way

Artigo 02 - Respeito em Base.

Assim como descrito na Habbo Etiqueta, todos devem manter o respeito máximo dentro da organização. Todos os conflitos que não sejam pertinentes ao trabalho, devem ser resolvidos FORA da base. O policial que atrapalhar o bom funcionamento da base por conta de conflitos pessoais, estará sujeito à advertência.

Artigo 03 - Spam.

É terminantemente proibido usar de Flood/Spam/Propagandas que fiquem inundando a tela mesmo que seu objetivo seja o recrutamento, exceto em casos específicos em que os superiores o autorizem. Os que persistirem no erro, serão punidos com advertências.

Artigo 04 - Pedidos de Favorecimento Próprio.

JAMAIS peça promoções, pagamentos e/ou direitos, todos esses fatores são administrados cuidadosamente pelo corpo de superiores.

Os pagamentos/promoções são aplicados no momento certo e os direitos são dados aos policiais que são de extrema confiança, e principalmente demonstraram total aptidão e comprometimento com o departamento.

Artigo 05 - Fidelidade.

Este é um trabalho militar, isso significa que devemos ter comprometimento e fidelidade. Não será aceito que o policial possua QUALQUER tipo de vínculo com outra organização que seja militar, máfia, policial ou organizações que tem como finalidade auxiliar outras polícias. Qualquer policial que for pego infringindo esta regra sem uma explicação plausível, este deverá ser punido com a DEMISSÃO, caso não apresente motivos para tais atos.

Artigo 06 - Requisitos Mínimos.

Ao adentrar em uma de nossas bases, certifique-se de estar com seus requisitos básicos corretamente, isto é, o uniforme correspondente a sua patente, missão com todas as informações corretas, grupo adequado e favoritado em seu perfil e possuir o balão de fala na cor branco, caso não tenha prévia permissão para utilizar qualquer outro.

Qualquer infração a esta regra acarretará punições que variam de advertências verbais, advertências escritas e até mesmo REBAIXAMENTO em caso de reincidência.

Artigo 07 - Perfil Offline.

Todos os membros da polícia devem deixar sua página Habbo totalmente VISÍVEL, junto com todas as informações que nela devem conter, como Perfil/Amigos/Emblemas/Quartos. Os policiais nunca devem ficar em “Modo Offline”. A punição para tal ato é a demissão sem aviso prévio, conforme previsto também no Código Penal.

Artigo 08 - Frequência Mínima.

Todos os policiais pertencentes ao Departamento de Polícia Organizada, devem colocar suas vidas reais sempre em primeiro lugar.

Ninguém pode ser forçado a permanecer em base a todo momento, mas deve manter uma frequência mínima para realizar suas respectivas funções com eficácia, neste caso, organizando seu tempo da melhor maneira possível e não correr o risco de ser punido por ausência no departamento.

Um policial poderá ficar ausente em até 06 (seis) dias, mas caso deseje ficar ainda mais dias ausente sem que sofra punição, faz-se necessário solicitar um aval.

Artigo 09 - Denúncias (Corregedoria).

Tudo que for publicado no grupo do Facebook, WhatsApp ou qualquer outra rede social, e que se diz respeito à Corregedoria, será excluído e o autor punido severamente caso insista. Todos os prints ou quaisquer coisas do gênero, deverão ser mandadas exclusivamente para os Corregedores.

Artigo 10 - Falsificação de Grupos.

Todos os grupos oficiais da POLÍCIA DPO são exclusivamente da seguinte conta: “DPO-Guardião”.

O policial que for visto como membro ou dono de qualquer grupo FAKE de qualquer outra instituição militar, estará sujeito a punições severas. A criação desses grupos é totalmente inaceitável.

Artigo 11 - Inclusão de Novas Regras.

Todas as novas regras devem ser passadas primeiro pela Direção e Fundação do Departamento antes de entrarem em vigor.

Após serem aceitas, deverão ser postadas por um membro da Fundação no Estatuto e passadas no grupo e no grupo oficial da Polícia DPO no Facebook.

Capítulo 02 – Regras para Inferiores/Superiores!

Artigo 12 - Fundador-Supremo.

A hierarquia da polícia DPO é a base para a cadeia de comando a ser seguida por todos os policiais.

Em nossa constituição, o Fundador-Supremo tem total autoridade para com todas as outras patentes.

O Fundador-Supremo é o responsável por toda a polícia, mediante sua importância, é um cargo que não pode ser comprado.

Artigo 13 - Hierarquia Militar e Hierarquia Executiva:

Será descrita abaixo a hierarquia usada pela polícia DPO para os cargos militares e executivos:

Praças:
- Soldado = Sem Equivalências.
- Cabo = Sócio.
- Sargento = Agente.
- Sub-Oficial = Sem Equivalências.
- Oficial = Agente-Geral.

Oficiais:
- Tenente = Advogado.
- Capitão = Coordenador.
- Major = Coordenador-Geral.
- Coronel = Embaixador.
- General = Administrador.
- Marechal = Escrivão.

Superiores:
- Inspetor = VIP.
- Supervisor = Vip-Master.
- Diretor = Conselheiro.
- Diretor-Geral = Orientador.
- Diretor-Fundador = Fiscalizador.

Fundação:
- Co-Fundador = Vice-Presidente.
- Supremo = Presidente.
- Fundador = Chanceler.

- Imperador = Última patente da Hierarquia Executiva.

- Fundador-Supremo = Patente oficial do criador da Polícia DPO.

Observação: O cargo executivo de Imperador é Inferior à Fundador-Supremo e Superior à Fundador, dando a entender que não há uma equivalência fixa.

Artigo 14 - Divisão Hierárquica.

Os cargos militares, assim como os executivos, são divididos em 03 categorias (Inferiores, Superiores e Fundação), sendo elas:

- Cargos Militares Inferiores: Soldado até Marechal.
- Cargos Militares Superiores: Inspetor até Diretor-Fundador.
- Cargos Militares da Fundação: Co-Fundador até Fundador-Supremo.

- Cargos Executivos Inferiores: Sócio até Escrivão.
- Cargos Executivos Superiores: VIP até Fiscalizador.
- Cargos Executivos da Fundação: Vice-Presidente até Imperador.

Artigo 15 - Pronomes à Superiores/Inferiores.

Como forma de respeito, um inferior deve se referir a um superior da seguinte forma:

“Senhor + Patente” ou “Senhor + Nome” ou "Senhor + Patente + Nome".

Exemplo: “Senhor Co-Fundador, permissão para sair?” ou “Senhor ‘Fulano’, permissão para sair?” ou "Senhor Co-Fundador Fulano, permissão para sair?".

Como forma de respeito, um superior deve se referir a um inferior da seguinte forma:

“Patente” ou “Patente + Nome”.

Exemplo: “Cabo, permissão para sair?” ou “Cabo ‘Fulano’, permissão para sair?”.

Artigo 16 - Transferência de Conta.

Qualquer militar que possuir uma conta ativa no system, poderá solicitar a transferência de conta. Para solicitar a transferência, deve-se adentrar no system com a sua conta, clicar no menu do lado esquerdo, ir até “Funções”, clicar em “[DPO] Processos Administrativos” e clicar no botão de transferência de conta, por fim, preencher todas as informações corretamente, de acordo com o que se pede.

Artigo 17 - Solicitação de um Aval.

Um aval só pode ser concedido por Inspetores acima, no caso de cargos militares e VIP com TM acima, no caso de cargo executivo. O tempo de um aval deve ser de no máximo 15 dias e de no mínimo 8 dias, para evitar que o policial se ausente por tempo demais. Um policial pode pedir uma renovação do aval, mas só depois que o tempo se encerrar.

Policiais que estiverem de aval estarão proibidos de ficar online no Habbo e/ou na base. Caso um policial com aval seja pego online, ele será advertido e terá o seu aval cancelado.

Observação¹: Caso seja encontrada uma irregularidade, o aval pode ser cancelado sem aviso prévio.

Observação²: Se o problema do policial for resolvido, favor entrar em contato com um superior para efetuar o cancelamento do aval.

Observação³: Supervisores de Promoção devem ficar atentos e antes de postar a advertência, se faz necessário consultar um membro da Direção para averiguar se o policial tem um aval ou não.

Artigo 18 - Missão e Abreviações.

A missão de todo e qualquer policial pertencente à DPO, deverá seguir o seguinte modelo:

[DPO] Patente/Cargo [Treinamento] [Divisões]

A missão de todos os policiais pode ser abreviada com no mínimo 3 caracteres.

Exemplo: [DPO] Ofi [TEO] [G/Sp]

Além disso, poderão optar por usar, caso tenham a aprovação em seus respectivos treinamentos, sua patente + treinamento correspondente.

Exemplo: Cabo com TEC.

Exemplo²: Tenente com TT [G/SL]

Deverão especificar o treinamento na missão. Exemplo: Um Soldado foi promovido à Cabo, a missão dele é: [DPO] Cabo, no dia seguinte, ele faz o treinamento TEC e ele deverá alterar sua missão de ‘’[DPO] Cabo’’ para ‘’[DPO] Cabo [TEC]” ou “Cabo com TEC”.

Observação: Cargos Executivos não poderão utilizar a missão no formato “Patente com Treinamento”, podendo apenas utilizar o formato padrão:

[DPO] Patente/Cargo [Treinamento] [Divisões]

Artigo 19 - Aposentadoria.

A aposentadoria é permitida apenas para Inspetores acima, em cargos militares e Conselheiros acima, em cargos executivos, salvo raras exceções para militares convidados pela Fundação.
Para se aposentar, o policial deve primeiramente pedir permissão à fundação, e então formalizar sua solicitação com os Recursos Humanos.

Policiais aposentados não podem:

- Receber salários;
- Serem promovidos;
- Promover ou punir algum policial.

Caso o aposentado deseje retornar às suas atividades, deve primeiramente falar com um membro da Fundação, ele decidirá qual cargo o policial em questão ocupará, e então deverá falar com os Recursos Humanos.

Observação: Caso um Superior não cumpra com a meta semanal proposta, ele pode ser aposentado, ficando a critério da Fundação, a decisão de aposentá-lo ou não.

Observação²: Militares aposentados podem atuar em base, desde que, respeitando todas as regras citadas no estatuto.

Artigo 20 - Contratações.

Em épocas de necessidade, a polícia abre um período de contratações. Todas as contratações devem ser postadas no tópico: “Contratações”. Generais e Administradores acima podem realizar contratações até um certo cargo, estabelecido pelo Fundador-Supremo, esse cargo será chamado de “Teto de Contratações”.

Observação: A Direção acima pode contratar até UMA exceção, um cargo acima do Teto.
Exemplo: Fundador-Supremo estabeleceu o “teto de contratações até Majores”, os membros da Direção podem abrir exceção até o cargo de Coronel (um acima), desde que o currículo do contratado seja impecável.

Capítulo 03 – Promoção/Demissão/Rebaixamento/Advertência.

Artigo 21 - Regras de Postagem.

Toda promoção, demissão, rebaixamento e advertência devem ser postados em seu devido tópico, caso sejam postados em área irregular, o infrator poderá ser punido e o post cancelado.

Todas as Promoções/Rebaixamentos/Advertências devem ser postadas pelo autor, somente os cargos a partir de Inspetor acima, podem mandar alguém postar por ele.

Artigo 22 - Promoções.

Todos os policiais têm um limite mínimo de dias em que devem permanecer na patente antes de receber uma nova promoção. Esta regra não impõe que após esse período obrigatoriamente o policial seja promovido. É importante lembrar que devem ter os dias completos para serem promovidos, tendo em vista as horas, os minutos e os segundos.

Observação: Inspetores e Supervisores são OBRIGADOS a serem da função dos Professores [Pf] e Não estarem mais no Regime de Observação [O] para serem promovidos.

Sub-Artigo 22.1 - Treinamentos e siglas:

Cargos Militares:

Aula de Formação - [AF].
Treinamento Especializado para Cabos - [TEC].
Treinamento Especializado para Sargentos - [TES].
Treinamento Especializado para Sub-Oficiais - [TSO].
Treinamento Especializado para Oficiais - [TEO].
Treinamento Básico - [TB].
Treinamento de Tenentes - [TT].
Treinamento Intermediário - [TI].
Treinamento Avançado - [TA].
Fase de Testes 01 - [FT-1].
Treinamento Final - [TF].
Fase de Testes 02 - [FT-2].
Fase de Testes 03 - [FT-3].
Treinamento de Conclusão para Marechais - [TCM].

AF → TEC → TES → TSO → TEO → TB → TT → TI → TA → FT-1 → TF → FT-2 → FT-3 → TCM

Cargos Executivos:

Aula de Formação - [AF].
Treinamento Especializado para Cabos - [TEC].
Treinamento Especializado para Sargentos - [TES].
Treinamento Especializado para Sub-Oficiais - [TSO].
Treinamento Especializado para Oficiais - [TEO].
Treinamento Básico - [TB].
Treinamento de Tenentes - [TT].
Treinamento Intermediário - [TI].
Treinamento Avançado - [TA].
Exame de Conclusão 01 - [EC-1].
Treinamento Ortográfico - [TO].
Treinamento Final - [TF].
Exame de Conclusão 02 - [EC-2].
Exame de Conclusão 03 - [EC-3].
Teste da Medalha - [™].

AF → TEC → TES → TSO → TEO → TB → TT → TI → TA → EC-1 → TO → TF → EC-2 → EC-3 → ™

Sub-Artigo 22.2 - Treinamentos necessários por patente:

- Soldado → Aula de Formação - [AF].

- Cabo/Sócio → TEC.

- Sargento/Agente → TES.

- Sub-Oficial → TSO.

- Oficial/Agente-Geral → TEO e TB.

- Tenente/Advogado → TT e TI.

- Capitão → TA | Coordenador → EC-1 e TA.

- Major → FT-1 e TF | Coordenador-Geral → TO e TF.

- Coronel → FT-3 | Embaixador → EC-2.

- General → -x- | Administrador → EC-2.

- Marechal → TCM | Escrivão → EC-3.

- Inspetor+ → -x- | VIP+ → ™.


Sub-Artigo 22.3 - Dias mínimos por patente:

- Soldado → 30 minutos

- Cabo → 1 dia | Aprovação no TEC.

- Sargento → 2 dias | Aprovação no TES.

- Sub-Oficial → 3 dias | Aprovação no TSO.

- Oficial → 4 dias | Aprovação no TEO e TB.

- Tenente → 5 dias | Aprovação no TT e TI.

- Capitão → 6 dias | Aprovação no TA.

- Major → 9 dias | Aprovação na FT-1 e TF.

- Coronel → 15 dias | Aprovação na FT-2.

- General → 17 dias | Aprovação na FT-3.

- Marechal → 20 dias | Aprovação no TCM.

Observação: As regras de promoções acima não se aplicam à Fundação da Polícia DPO, podendo eles promoverem um policial, mesmo que não tenha cumprido todos os requisitos mínimos de seu cargo.

Observação²: Vale ressaltar que ocorre a redução de até 2 dias por sair na lista dos Melhores da Semana (MS), porém, não há acumulação.

Exemplo: Um Coronel saiu 3 vezes no MS, ele não reduzirá 6 dias mínimos. Apenas quando tiver com 13 dias (caso tenha saído) poderá ser promovido.

Sub-Artigo 22.4 - Funções obrigatórias por patente:

- Soldado, Cabo e Sargento → -x-

- Sub-Oficial → Obrigatório ser Guia.

- Oficial até Marechal → Obrigatório ser Guia e Membro do Sistema de Lotação.

- Inspetor e Supervisor → Obrigatório ser Professor.

- Diretores+: Livre.

Sub-Artigo 22.5 - Hierarquia na promoção:

Tenentes/Advogados promovem até Cabos = (Soldado para Cabo).

Capitães/Coordenadores promovem até Sargentos = (Cabo para Sargento).

Majores/Coordenadores-Gerais promovem até Sub-Oficiais = (Sargento para Sub-Oficial).

Coroneis/Embaixadores promovem até Tenentes = (Sub-Oficial e Oficial para Tenente).

Generais/Administradores promovem até Capitães = (Tenente para Capitão).

Marechais/Escrivães promovem até Majores = (Capitão para Major).

Inspetores/VIP e Supervisores/VIP-Master promovem até Coroneis = (Major para Coronel).

Diretores/Conselheiros promovem até Marechais = (General para Marechal).

Diretores-Gerais/Orientadores e Diretores-Fundadores/Fiscalizadores promovem até Supervisores = (Inspetor para Supervisor).

Co-Fundadores/Vice-Presidentes e Supremo/Presidentes promovem até Diretores-Fundadores = (Diretor-Geral para Diretor-Fundador).

Fundadores/Imperadores promovem até Co-Fundador = (Diretor-Fundador para Co-Fundador).

Fundador-Supremo promove qualquer militar de ambas as hierarquias.

Sub-Artigo 22.6 - Regras secundárias:

Nenhum policial pode dar autorização para outro policial promover uma patente mais alta que a permitida.

Exemplo: Um Tenente não poderá pedir autorização para um Capitão para realizar a promoção de Cabo a Sargento. Os que não seguirem essa regra, serão punidos e terão a promoção cancelada.

O policial que fizer uma promoção por amizade será severamente punido.

O policial que não apresentar um motivo convincente para a promoção será severamente punido.

Observação: As punições são de advertência, rebaixamento ou demissão além do direito de promover suspenso por 7, 15 ou 30 dias.

Observação²: Para promover superiores, os cargos executivos devem ter autorização da Fundação.

Sub-Artigo 22.7 - Pausa entre as promoções:

Para promover um policial novamente, deve-se esperar que ele receba duas promoções.

Exemplo: Se eu promovo João de Cabo a Sargento, só poderei o promover novamente de Oficial a Tenente.

Sub-Artigo 22.8 - Exceção para o Fundador-Supremo:

O Fundador-Supremo é o único que promove qualquer patente. Em suas promoções não são levados em conta os dias, isto significa que ele pode promover um policial mesmo que o militar não tenha completado os dias mínimos requeridos pelo cargo.

Artigo 23 - Advertências.

Advertências são formas de punir algum militar que infringe alguma regra do estatuto ou do código penal diretamente dentro do departamento, fora dele ou qualquer outro ato que desrespeite qualquer regra citada aqui.

Somente Coroneis acima podem postar uma advertência, cargos abaixo devem pedir autorização de um militar do corpo de superiores (Inspetor ou VIP) com provas (prints) que favoreçam a punição.

Observação: Só pode-se aplicar uma advertência por vez. Membros da Diretoria podem aplicar no máximo duas advertências por ocasião.

Observação²: A Corregedoria pode aplicar a quantidade de advertências necessárias, segundo as infrações cometidas.

Sub-Artigo 23.1 - Situações que resultam em advertências:

- Quebra de qualquer regra descrita aqui, Estatuto Oficial da POLÍCIA DPO.

- Quebra de qualquer regra descrita no Código Penal da POLÍCIA DPO.

- Desrespeito de um inferior com um superior, ou vice-versa. Seja dentro ou fora da base.

- Não prestar Sentido ou prestá-lo de forma irregular: Andar/Falar.

- Sete (7) dias fora sem autorização (Aval).

- Palavras de baixo calão dentro da polícia.

- Entrar em base sem os requisitos mínimos (missão, uniforme, emblema).

- Não usar negrito em base (várias reincidências).

- Conversas paralelas desnecessárias, provocativas ou ofensivas (várias reincidências).

- Alterar seu uniforme, missão ou favoritar outro grupo em base (exceção na SALA DE COMANDOS).

Todas as causas mencionadas, devem ser comparadas aos crimes do Código Penal para que tenha ciência de qual tipo de punição o militar receberá, onde todos os militares da DPO devem ter conhecimento das Punições Administrativas e Peso.

Sub-Artigo 23.2 - Advertências por ausência:

Se um policial recebe uma advertência pelos 7 dias ausentes, poderá receber outra advertência por 14 dias ausentes, e ele receberá demissão caso complete 21 dias ausentes.

Exemplo: Um policial passou sete dias ausente, ele vai receber uma advertência, se ele passar mais sete dias levará outra advertência, e caso complete 21 dias, ele será demitido.

Para evitar isso, o policial deve pedir uma permissão de ausência (Aval) no respectivo tópico no system ou para um superior e apresentar motivos para tal. Após aprovado, o aval deverá ser postado no system, em seu respectivo tópico.

As advertências têm um prazo máximo de três dias para serem canceladas caso haja a possibilidade de que tenham sido aplicadas indevidamente. Após este prazo (três dias) o policial não poderá mais recorrer dela.

Sub-Artigo 23.3 - Advertências zeradas:

As advertências são “zeradas” desde que o policial seja:

- Rebaixado por elas (acumular três).

- Promovido para o corpo de superiores (Marechal/Escrivão até Inspetor/VIP).

- Promovido para a Fundação (Diretor-Fundador/Fiscalizador para Co-Fundador/Vice-Presidente).

Observação: O policial que somar três advertências escritas, deverá ser punido com um rebaixamento.

Observação²: As advertências têm um prazo máximo de três dias para serem canceladas caso haja a possibilidade de que tenham sido aplicadas indevidamente. Após este prazo (três dias) o policial não poderá mais recorrer dela.

Sub-Artigo 23.4- Requisito para advertir:

Um policial não pode dar advertência a outro membro cuja patente seja maior que a sua. Para esses casos, este militar deve falar com outro funcionário que seja de patente superior ou igual ao advertido ou realizar uma denúncia na Corregedoria.

Exemplo: Um Inspetor não pode advertir um Diretor.

Cargos militares poderão advertir a partir da patente de Coronel sem permissão alguma, tendo o conhecimento de que se a aplicabilidade da punição for incoerente, o policial responderá pelo crime de Abuso de Poder. Além disso, torna-se necessário obter provas e anexá-las com um link (imgur) na observação da postagem.

A partir de Inspetor acima, pode-se realizar o pedido para que alguém poste uma advertência em seu nome, desde que venha a acrescentar na observação da postagem, o cargo e nick do policial que solicitou tal ação.

Cargos Executivos poderão advertir a partir da patente de Embaixador se
possuírem permissão de um VIP com TM ou Inspetor acima.

No caso de VIPs acima, poderão advertir somente se possuírem o TM concluído.

No caso de um Embaixador, poderá advertir (com permissão) apenas se obter os respectivos treinamentos de seu cargo (EC-2).

Sub-Artigo 23.5 - Recorrer a uma advertência:

As advertências têm um prazo máximo de três dias para serem canceladas caso haja a possibilidade de que tenham sido aplicadas indevidamente. Após este prazo (três dias) o policial não poderá mais recorrer dela.

Para recorrer alguma advertência deve procurar algum membro da Corregedoria que expressa a sigla [Cro] na missão e solicitar tal recurso (audiência) lembrando que provas são necessárias como print’s.

Capítulo 04 – Grupos!

Os grupos oficiais da Polícia DPO pertencem a seguinte conta: “DPO-Guardião”, desta forma, são eles:

Polícia DPO Empregos

[DPO] Vendedor de Cargos

[DPO] Cargos Executivos

[DPO] Superiores

[DPO] Acesso à Base

[DPO] Funções (Ex: Guias, Sp, Professores, Cro, Ap e etc).

[DPO] Treinamentos (Ex:[TEC])

[DPO] Patentes (Ex: Cabo)

O grupo da Policia DPO Empregos é obrigatório a todos os policiais.

O grupo de vendedores de cargos é destinado aos policiais que possuem permissão para vender um cargo da Hierarquia Executiva, com total autorização da Fundação.

O grupo de cargos executivos é exclusivo para aqueles que pagaram pelo seu cargo, ele deve sempre ser favoritado.

Observação: Os demais grupos, apenas se diz respeito às funções do departamento, posição hierárquica de um membro, situação atual em sua carreira, prerrogativas e afins.

Capítulo 05 - Direitos!

Os civis portadores de direitos são policiais de confiança da Direção e Fundação, desta forma, devem agir com cautela e precisão no uso de tal recurso em base.

Artigo 24 - Regras.

- A hierarquia do cargo não é remetente a confiança, então, o quão alto é o cargo não faz juz a possuir direitos.

- Não abusar dos direitos com kikes, mute e/ou banimentos nos habbos.

- Não mover, alterar, girar os mobis do quarto quando desnecessário ou de forma exagerada.

- Não colocar ou escolher nenhum mob no quarto, apenas quando necessário.

- Não colocar eventos sem descrição no quarto.

- Responsáveis por abrir as portinhas, sala de comandos, central da ajudas, alavancas, auxiliar novatos ao não conseguir usar o sentido único, dentre outros.

- Devem estar atentos ao grupo de comunicação com todos os portadores de direitos no aplicativo WhatsApp.

- Nunca deixar a base à mercê, sem nenhum militar com direitos para assumir os direitos da mesma.

- Alteração de layout em base apenas com autorização de membros da Fundação.

Capítulo 06 - Uniformes!

Os uniformes são um requisito básico/mínimo para qualquer militar adentrar em base. Caso entre sem seu fardamento padrão de acordo com seu cargo, será advertido sem aviso prévio.

Membros de alguma função que obtêm uniformização Especial são autorizados e registrados, atualmente são:

- [DPO/COT] Comando de Operações Táticas ®
- [DPO/RH] Recursos Humanos ®
- [DPO/CRO] Corregedoria ®

Essas funções possuem por si só um uniforme específico para identificação, onde se faz permitido o uso dentro dos perímetros da DPO. O Modelo para os uniformes são encontrados dentro do regimento interno de cada função, e de acordo com suas diretrizes é julgado se é aberto para todos verem ou não.

Caso algum militar tenha necessidade de alterar seu visual, o único setor viável para isso é a Sala de Comandos, entretanto deve-se pedir permissão para acessá-la, assim então poderá ajustar-se em tal setor.

Caso algum militar venha alterar o visual dentro de base, fora do setor indicado, o militar receberá uma (01) Advertência Escrita por Conduta Imprópria.

Artigo 25 - Regras Gerais.

- Dentro da DPO, todos aqueles que tiverem uniformes definidos, terão que usá-los.

- Quem for visto sem o uniforme correto será punido.

- Existem uniformes tanto para cargos executivos inferiores como para cargos militares.

- Os que não possuem uniforme, devem utilizar roupas formais. Como sapatos fechados, calças com bolsos e camisas/ ternos.

Artigo 26 - Cores por Cargo.

Esta é a lista de cores que os cargos militares devem usar na camisa/terno de acordo com sua patente:

- Soldado → Marrom Escuro.

- Cabo/Sócio → Salmão.

- Sargento/Agente → Branco.

- Sub-Oficial → Azul Escuro.

- Oficial/Agente-Geral → Azul Claro.

- Tenente/Advogado → Vermelho Vinho.

- Capitão/Coordenador → Roxo.

- Major/Coordenador-Geral → Rosa.

- Coronel/Embaixador → Violeta Claro.

- General/Administrador → Verde Escuro.

- Marechal/Escrivão → Amarelo Claro.

- Inspetor → Terno Azul.

- Supervisor → Terno Verde.

- Diretor → Livre, mas com camisa na cor amarelo claro.

- Diretor-Geral → Livre, mas com camisa na cor marrom.

- Diretor-Fundador → Livre, mas com camisa na cor branco.

- Co-Fundador → Livre.

- Supremo → Livre.

- Fundador → Livre.

- Fundador-Supremo → Livre.

Artigo 27 – Cargos Militares.

Calça com bolsos na cor preto, sapato redondo preto e boina preto para todas as patentes abaixo de Inspetor.

A partir do cargo de Inspetor, deve-se usar o terno, com as cores mencionadas, calça preto, sapatos brancos e não é obrigatório o uso de boina.

Artigo 28 - Cargos Executivos.

Todos os uniformes de Cargos executivos abaixo de VIP devem ser compostos de camisa (não HC) com as cores de suas patentes correspondentes aos cargos militares, mas, calça de bolsos branca, sapato redondo preto.

Exemplo: Sócio = Cabo, logo, o cargo de sócio vai usar o uniforme padrão (calças/ sapatos) e camisa cor salmão, podendo ficar sem boina.

A partir de VIP, todos têm seus uniformes livres, lembrando que deve-se ter em mente que a base é um local sério de trabalho e que deve ser utilizado roupas formais.

Capítulo 07 - Quartel e Setores!

O Quartel está dividido em diversos setores, cada um com sua importância e todas estão sobre responsabilidade de quem está no comando.

Artigo 29 - Comandos e Setores da Base.

Sub-Artigo 29.1 - Comandos da base:

Logo abaixo, a lista de comandos da polícia DPO:

- Recepção (tapete vermelho).

- Alavancas (tapete vermelho).

- Sala de recrutas (tapete preto).

- Oficial de Guarda (tapete preto).

- Oficial de Base (tapete vermelho).

- Oficial de Direitos (tapete amarelo).

- Área de Movimento.

Sub-Artigo 29.2 - Setores da base:

Logo abaixo, a lista de setores da polícia DPO:

- Recepção (alistamento).

- Alavancas (alavanca 01 ou 02).

- Operador de Soldados (tapete azul).

- Central de Ajuda/Contratos.

Sub-Artigo 29.3 - Componentes da base:

Logo abaixo, a lista de locais oficiais extras da Polícia DPO:

- Hall de teles.

- Pátio.

- Sala VIP (local de ausência dos superiores).

- Sala de ausência.

- Cadeira de guias.

- Cadeira de lota.

Artigo 30 - Postos de Comando em Base.

Os comandantes não são obrigados a serem assumidos, caso alguém deseje assumir tal comando deverá perguntar antecipadamente e ter a sua permissão. Isso vale para todos os comandos: O.G, O.B, O.D, Alavancas e Salinha de Recrutas (exceto Recepção).

Sub-Artigo 30.1 - Oficial de Base (O.B):

Requisito para comandar: Tenente/Advogado com a aprovação do treinamento [TT].

Função: Deve observar e atender os chamados da Recepção, Alavancas, Salinha de recrutas, Cadeira de guias, Cadeira de lota e Operador de portas.

Observação: O.B deve realizar a função do O.G na falta de um. Quando houver ambos presentes, cada um deve fazer o seu trabalho e de maneira alguma um invadir a função do outro.

Observação²: Na falta do O.D, o O.B é responsável por anunciar o Sentido.

Observação³: O comandante deve usar balão de fala na cor vermelha.

Sub-Artigo 30.2 - Oficial de Guarda (O.G):

Requisito para comandar: Oficial/Agente-Geral com a aprovação no treinamento [TEO].

Função: Deve atender chamados do pátio, dar permissões aos militares, tirar dúvidas, encaminhar os ausentes para a sala de ausência e observar a base de um modo geral.

Observação: O comandante deve usar balão de fala na cor preto.

Sub-Artigo 30.3 - Oficial de Direitos (O.D):

Requisito para comandar: Possuir direitos em base, antecipadamente atribuído pela Direção e Fundação da Polícia DPO.

Função: Deve ser aplicar os comandos de Sentido e/ou Atenção, durante tal comando é o responsável por orientar os militares que não estão prestando o comando corretamente, movimentação de mobs (serpa) para realizar kikes, movimentar teleportes de acesso, utilizar e/ou arrumar possíveis portas fora do padrão e devem respeitar todas as regras citadas no Capítulo 05 do Estatuto.

Observação: Na ausência do O.D, o O.B é responsável por andar pela base para consertar os policiais que errarem o comando. Já o O.G, não poderá andar, apenas falar.

Observação²: O comandante deve usar balão de fala na cor amarela.

Sub-Artigo 30.4 - Comando da Recepção:

Requisito para comandar: Sargento/Agente com a aprovação no treinamento [TES].

Função: Atender os policiais que acenam e solicitam algum auxílio (Ausência/Retirada/Dúvidas), manter o setor organizado, evitando que possíveis policiais fiquem de pé sem necessidade, observar os alistamentos dos recepcionistas, evitando possíveis erros no setor e solicitar kikes aos recrutas baderneiros.

Observação: Os Sargentos/Agentes com TES têm preferência no comando, porém, na ausência de ambas as patentes em base, faz-se necessário assumir o superior com maior patente na recepção.

Observação²: Os comandantes devem usar balão de fala na cor vermelha.

Sub-Artigo 30.5 - Salinha de Recrutas:

Requisito para comandar: Sargento/Agente com a aprovação no treinamento [TES].

Função: O comandante deve interagir com os recrutas recém alistados, manter a ordem no local sem comprometer o funcionamento da base, dar um breve ensinamento no que aprende em aula como o uso do negrito, pronomes de tratamentos e comandos da polícia. Isso deve acontecer até que o Guia chegue para dar sua aula.

Observação: Para o comandante solicitar a presença do Oficial de Base ou Oficial de Direitos, o militar deve se locomover à frente da portinha e acenar. É proibido acenar em cima do tapete.

Observação²: O comandante deve usar balão de fala na cor preto.

Sub-Artigo 30.6 - Comando das Alavancas:

Requisito para comandar: Sub-Oficial com a aprovação no treinamento [TSO].

Função: Atender os policiais que acenam e solicitam algum auxílio (Ausência/Retirada/Dúvidas), manter o setor organizado, evitando que possíveis policiais fiquem de pé sem necessidade, observar o conferimento dos operadores, evitando possíveis erros no setor e kikar os policiais incorretos e/ou fakes, se julgar necessário.

Observação: Caso seja um policial de patente inferior ao superior que chegue para se sentar em uma das alavancas, deve OBRIGATORIAMENTE perguntar se o superior deseja comandar o setor. No caso de recusas, o inferior pode permanecer no comando.

Observação²: O comandante deve usar o balão de fala na cor vermelha.

Artigo 31 - Setores em Base.

Todos os setores em base podem ser assumidos, apenas caso tenha permissão para tal. Alguns setores principais são: Recepção, Alavancas e Operador de Soldados.

Sub-Artigo 31.1 - Recepção (Recepcionistas):

Requisitos para atuar: Soldado com a aprovação no treinamento [AF].

Função: A função dos recepcionistas é pôr em prática o que aprendido em seu primeiro treinamento no departamento, a Aula de Formação, neste caso, é necessário alistar os novatos utilizando os 04 requisitos básicos como base, a fim de encaminhá-los corretamente aos próximos setores e possivelmente ao seu treinamento.

Observação: Todos os recepcionistas devem permanecer com a cor do balão de fala em branco (Não HC).

Sub-Artigo 31.2 - Alavancas (A01 e A02):

Requisitos para atuar: Cabo com a aprovação no treinamento [TEC].

Função - Alavanca 01: Conferimento dos 04 requisitos básicos dos Soldados, Cabos e Sargentos, sendo eles: Grupo correto e favoritado no seu perfil, balão de fala na cor branco, missão e o grupo correspondente ao seu cargo.

Função - Alavanca 02: Conferimento dos policiais no system oficial da POLÍCIA DPO, a fim de evitar possíveis erros no setor e entrada de fakes.

Observação: Todos os operadores devem permanecer com a cor do balão de fala em branco (Não HC)

Sub-Artigo 31.3 - Operador de Soldados (O.S):

Requisitos para atuar: Sargento com a aprovação no treinamento [TES].
Função: A função do operador de soldados, é de basicamente um segundo conferimento dos civis alistados na recepção, utilizando os 04 requisitos básicos como base para o conferimento, a fim de liberá-los corretamente para a pré-aula/aula ou realizar o kike dos indivíduos incorretos ou baderneiros.

Observação: O atuante em tal setor deve usar o balão de fala na cor azul.

Artigo 32 - Setores Extras da Base.

Sub-Artigo 32.1 - Pátio:

O pátio é o local onde todo militar ao adentrar à base deve se dirigir para solicitar ou aguardar ordens de algum dos comandantes (O.G, O.B ou O.D), por fim ser encaminhado aos respectivos setores em base.

Observação: Todos os militares deverão utilizar a cor de balão em branco, exceto aos membros da Direção e Fundação.

Sub-Artigo 32.2 - Sala de ausências:

A sala de ausência é destinado aos policiais que desejam se ausentar por no máximo (30 minutos), sem que saiam da base ou jogo, neste caso, aos que desejam se locomover a este local, caso estejam em algum setor ou pátio em base, deverão acenar e solicitar permissão ao policial que está no comando. Após concedido, poderão se encaminhar.

Sub-Artigo 32.3 - Sala VIP:

A Sala VIP é destinada aos superiores, cargos executivos superiores e acesso para aliadas entrarem na base. O local pode ser também utilizado como ausência para ambos os superiores e cargos executivos, caso optem por tal.

Sub-Artigo 32.4 - Sala de comandos:

A sala de comandos é destinada para a aplicação dos seguintes itens ao decorrer da carreira de um militar: Promoções, Rebaixamentos e Advertências. Além disso, convocações pessoais podem ser realizadas também na sala de comandos.

Regras no local:

- Dentro da Sala de Comandos, é permitido o acesso de outros militares, caso o Aplicador / Superior que esteja lá tenha ciência disso e venha permitir.

- O Superior que estiver aceitando o emblema de um policial promovido ou rebaixado.

- O Sub-Líder de Supervisores de Promoções que esteja cancelando uma promoção (ou alguém a mando dele).

- O Oficial de Direitos ou Oficial de Base para pedir aos policiais presentes que prestem o comando Sentido ou Atenção.

Observação: A conversa entre aplicador e réu deve ser conduzida em sussurro, como forma de sigilo, boa conduta e em respeito ao militar, visto que toda e qualquer punição obtém o principal motivo de reeducar um policial, não humilhá-lo.

Artigo 33 - Restrição em Base.

É totalmente proibida a permanência na base sem que ela esteja aberta. A penalidade para tal infração é uma advertência escrita sem aviso prévio.

A permanência em base somente é permitida caso seja em cumprimento de ordem da Fundação e esteja tendo que lidar com algum trabalho, caso não, é punível.

Capítulo 08 – Estrelas e Siglas!

Estrelas e siglas são para identificação de militares que possuem funções específicas em base, neste caso, refere-se a militares que encontram-se em divisões oficiais da Polícia DPO, e têm permissão para realizar justamente essas funções.

Artigo 34 - Divisões, Estrelas e Siglas.

[Lg] → Líder dos Guias | Estrela na cor Branco.
[Sg] → Sub-Líder dos Guias | Estrela na cor Branco.
[Fg] → Fiscal de Guias | Estrela na cor Branco.
[G] → Membro dos Guias | Estrela na cor Branco.

[L.Sp] → Líder dos Supervisores de Promoção | Estrela na cor Amarelo.
[V.Sp] → Vice-Líder dos Supervisores de Promoção | Estrela na cor Amarelo.
[S.Sp] → Sub-Líder dos Supervisores de Promoção | Estrela na cor Amarelo.
[A.Sp] → Auxiliar dos Supervisores e Promoção | Estrela na cor Amarelo.
[Sp] → Membro dos Supervisores de Promoção | Estrela na cor Amarelo.

[L.SL] → Líder do Sistema de Lotação | Estrela na cor Laranja.
[S.SL] → Sub-Líder do Sistema de Lotação | Estrela na cor Laranja.
[SL] → Membro do Sistema de Lotação | Estrela na cor Laranja.

[L.Cro] → Líder da Corregedoria.
[Vl.Cro] → Vice-Líder da Corregedoria.
[Cro-G] → Corregedor-Geral da Corregedoria.
[Cro] → Corregedor da Corregedoria.

[Lr] → Líder das Rondas.
[Sr] → Sub-Líder das Rondas.
[Mr] → Membro das Rondas.

[L.Ap] → Líder dos Aplicadores | Estrela na cor Roxa.
[V.Ap] → Vice-Líder dos Aplicadores | Estrela na cor Roxa.
[S.Ap] → Sub-Líder dos Aplicadores | Estrela na cor Roxa.
[Ap] → Membro dos Aplicadores | Estrela na cor Roxa.

[L.Pf] → Líder dos Professores | Estrela na cor Verde.
[S.Pf] → Sub-Líder dos Professores | Estrela na cor Verde.
[A.Pf] → Auxiliar dos Professores | Estrela na cor Verde.
[Pf] → Membro dos Professores | Estrela na cor Verde.

[L.Pe] → Líder dos Produtores de Evento.
[S.Pe] → Sub-Líder dos Produtores de Evento.
[Pe] → Membro dos Produtores de Evento.

[L.MKT] → Líder de Marketing | Estrela na cor Rosa.
[S.MKT] → Sub-Líder de Marketing | Estrela na cor Rosa.
[MKT] → Membro de Marketing | Estrela na cor Rosa.

Capítulo 9 – Cabelos/Acessórios/Efeitos

Aqui serão descritos todos os cortes de cabelos/acessórios/efeitos que podem ser usados dentro da base.

Os únicos isentos das restrições abaixo são:

Cargos militares: membros da fundação militar.

Cargos executivos: membros da fundação executiva.

Observação: Todavia o uniforme deve ser formal, caso saia fora dos requisitos básicos do militarismo aceito pela DPO, está sujeito a punições.

- Não são permitidos cabelos que cobrem o rosto do personagem ou extravagantes.

- Só são aceitos óculos normais e tapa-olho, qualquer outro óculos extravagante é proibido.

- Não são permitidos acessórios como brincos etc., (exceto estrelas na boina com suas restrições descritas no capítulo 9)

- Só será permitido o uso de estrela e repolho no uniforme para policiais que estejam realizando F.T ou TM.

- Não são permitidas barbas extravagantes!

- Só será permitido uso de Balão com cor na fala para Superiores ou Inferiores que estiverem assumindo algum posto de Comando da polícia (O.B/O.G/Recepção/Alavanca/Salinha de Soldados).

Observação: Apenas a Fundação (Co-Fundador / Vice-Presidente acima) pode utilizar Balão de Fala personalizado dentro de base.

Artigo 1 - Cabelos permitidos/ proibidos

Sub artigo 1.1 – Cabelos Masculinos:

- Verdes são permitidos.

- Vermelhos são proibidos.

- Amarelos permitidos apenas de boina.

Sub artigo 1.2 – Cabelos Femininos:

- Verdes são permitidos.

- Vermelhos são proibidos.

- Amarelos permitidos apenas de boina.

Capítulo 10 – Postura na Base

Abaixo, serão descritas as formas com que o policial deve se portar para ser bem-sucedido dentro da polícia:

- Fale SEMPRE em negrito.

- Tente ao máximo manter o melhor nível possível de sua ortografia. Evite usar abreviações como Sr./Sra./pf e etc., isso dá uma péssima impressão sobre sua ortografia.

- Utilizar sempre as pontuações, tais como pontos finais no final de cada frase.

- Evite ao máximo usar Caps Lock desnecessariamente.

- Ao entrar na base, SEMPRE entrar também no system.

- Dirija-se sempre ao seu superior com a palavra SENHOR + (Nome ou Patente).

- Dirija-se sempre ao seu superior com patente do mesmo ou nome.

- Jamais fique passeando na base. Entrou, sente-se e aguardem ordens no pátio.

- Nada de efeitos e nem placas dentro da base.

- Jamais se sente no chão da base.

- Jamais fique ausente em lugar não autorizado.

- Sempre mantenha a ordem no centro da base, não fique esperando o comandante mandar juntar ou se sentar.

- Se tiver dúvida, não se levante! Apenas acene e espere o comandante do setor ir até você.

- Só chame um superior se for uma dúvida que nenhum de seus colegas próximos possa responder.

- Se estiver no comando e precisar kickar um intruso, abrir portas e etc., não fique fazendo escândalos na base, sussurre pra alguém que tenha direitos e que não esteja ausente.

- Quando for sair ou ficar ausente, acene para que o comandante lhe dê a permissão e dirija-se à área de ausentes se você for ficar inativo.

- JAMAIS, NUNCA, em hipótese ALGUMA, fique pedindo promoção.

Pedir promoção pode ser caracterizado das seguintes formas:

• “Senhor, estou há 20 dias na minha patente e ainda não fui promovido”.

• “Senhor, ninguém me observa”.

• “Senhor, o policial ‘Fulano’ foi promovido e eu estou há mais tempo.”

• “Ai, seria tão bom se eu fosse promovido”.

• “Senhor, me observa”.

• “Senhor, estou a 24 horas online”

E qualquer outra frase que indique que você “deveria” ter sido promovido.

Se o policial pedir promoção, poderá ser advertido ou rebaixado caso continue.

Brincadeiras são aceitas dentro da base, desde que não atrapalhem o desempenho dela. Os que fizerem brincadeiras extravagantes, devem receber uma Advertência Verbal e caso continuem, uma Escrita.

"Qualquer quebra de algum dos subtópicos acima descritos farão com que você esteja sujeito a sofrer punições que vão desde advertência verbal a rebaixamento."

Capítulo 11 – Comandos

Artigo 1 – SENTIDO.

Este comando é usado quando um policial entra na base e seu cargo é maior ou igual ao dos policiais presentes.

O comando central (O.D) tem até 10 segundos para anunciar o SENTIDO.

Após anunciado, todos os presentes na base (exceto os ausentes, os policiais que estão alistando na recepção e Alavanca 2 quando estiver checando no fórum) devem se levantar e ficar imóveis e retos. Não é permitido falar nem andar durante o SENTIDO!

O comando acaba quando o policial que entrou, diz: “À vontade". Neste momento, todos devem agradecer e sentar-se novamente.

Caso um cargo igual ao que está recebendo Sentido entre na hora do comando, o Sentido não poderá ser transferido, logo, o segundo policial que entrou não receberá. Caso um cargo maior ao que está recebendo entre o comando será transferido.

Observação: Apenas o O.D e o policial que está recebendo o sentido podem falar e se locomover durante o sentido.

Observação²: Na ausência do O.D, o O.B e o policial que está recebendo o sentido pode falar e se locomover durante o sentido.

Observação³: Na ausência do O.D e portanto, quando o Sentido for realizado pelo O.B/O.G, o O.G pode falar mas não se locomover durante o sentido.

Artigo 2 – ATENÇÃO.

O comando ATENÇÃO é usado para comunicados importantes e/ou urgentes ou para o discurso dos alunos que estejam realizando a Fase de Testes. O anúncio só pode ser feito com a permissão de no mínimo um Supervisor e deve ser obedecido por todos os presentes.

Ele funciona da mesma forma que o SENTIDO, todos se levantam, inclusive policiais que estejam alistando na recepção (mesmo se houver alguém de patente maior que o anunciador, deve prestar o ATENÇÃO), o policial dá a notícia, e depois diz: “À vontade”, então todos agradecem e voltam suas atividades.

Artigo 3 – APRESENTAR-SE.

O comando “Apresentar-se’’ é usado para promoções, advertências ou rebaixamentos. Funcionará da seguinte maneira:

- O superior irá até você e dirá: Sentido. Neste momento, se levante e permaneça imóvel e calado até que ele diga: Apresente-se.

- Dê mais um passo, acene e espere ele acenar de volta.

- Diga: "Senhor/Senhora, (sua patente) (seu nome) apresentando-se, á espera de suas ordens".

(Lembrando que você deve falar a SUA PATENTE e o SEU NOME, não os do superior).

Exemplo: “Senhor, General Fulano apresentando-se, à espera de suas ordens."

- O superior dará a ordem e depois dirá: “Dispensado”

- Você acena, espera ele acenar de volta e depois volta a posição de Sentido.

- Espere o Comando “À vontade", agradeça e depois se sente para retornar às suas atividades.

ARTIGO 4 - CONTINÊNCIA!

O Comando continência pode ser aplicado e prestado por qualquer militar dentro da DPO, onde serve como forma de respeito para com alguém.

Um dos exemplos mais básicos e completos é quando um militar é promovido, indo a uma situação hipotética, o Major Fulano147 foi promovido à Coronel a instantes atrás, contudo o militar Fundador-Supremo GatiinhuZika deseja parabeniza-lo de maneira rápida de honrosa, portanto GatiinhuZika deve ir até o Coronel Fulano147, ficar a um quadrado de distância e acenar apenas uma vez, então o Coronel deve levantar-se e acenar de volta e em sequência, ambos podem retornar a suas atividades anteriores.

O Comando Continência é passado aos militares na Patente de Sargento, anexado ao treinamento [TES], porém nada impede de um Soldado cujo já possui conhecimento sobre tal executar o comando para algum superior.

- Quando posso executar o comando e onde?

Você pode executar o comando em qualquer setor da base, exceto Salinha VIP e Sala de Ausências.

- Como exemplo, pode utilizar esses motivos para saber quando executar o comando:

- "Parabéns pela promoção, senhor."
- "Bem-vindo de volta, senhor."
- "Parabéns por sair no Melhores da Semana, senhor."

Não seja inconveniente, tenha senso e saiba quando executá-lo.

Capítulo 12 - System

Neste tópico iremos descrever o funcionamento do system Oficial da Polícia DPO.

Artigo 1 - Tópicos para postagens.

- Aulas (https://dpo.systemhb.cf/aulas): Deve-se postar nesse tópico todos os relatórios de Aulas de Formação, sendo assim as aulas destinadas aos novos Soldados. Além de treinamentos. Lembrando que antes de postar sua função deve ser selecionada e assim, iria lhe designar para a página de postagem.

- Promoções (https://dpo.systemhb.cf/oficiais/promocao): Neste tópico são postados os relatórios de Promoções e as vendas de cargo, dedicados a todos os policiais da DPO acima do cargo militar Soldado.

- Advertências (https://dpo.systemhb.cf/oficiais/advertencia): deve-se postar nesse tópico todos os relatórios de advertências escritas que foram aplicadas aos policiais acima do cargo militar de Soldado. Apenas Coroneis acima podem postar aqui ou cargos militares/executivos inferiores com autorização prévia.

- Rebaixamentos/Demissão: deve-se postar nesse tópico todos os relatórios direcionados a informar os rebaixamentos e as demissões executados em nosso Departamento.

-Aval: São postados nesse tópico os Avais solicitados por policiais de qualquer patente...

Artigo 2 - Modelo de Postagem.

Em cada tópico, deve ser seguido um modelo de postagem, tais modelos estão presentes na primeira página de cada tópico. Apenas o modelo apresentado é válido, portanto qualquer alteração deve ser previamente autorizada pelo Líder do Setor ou algum Administrador e Moderador responsável.

Artigo 3 – Restrições.

É proibido postar qualquer informação distinta do assunto tratado no tópico. Os Supervisores de Promoções estarão encarregados de punir com notificações os policiais que cometerem tais erros.

Artigo 4 – Administradores.

Os Administradores do system são responsáveis por controlar o cadastramento de novas contas feitas por parte dos policiais do Departamento.

Observação¹: É de dever do líder adicionar os novos membros ao grupo de funções no system, para que os demais militares tenham acessos aos tópicos.

Artigo 5 – Demissões.

No caso de demissão de um policial, cabe ao autor da demissão contatar imediatamente um Administrador do system para que ele retire o cadastramento do militar demitido. Para que com isso, evitemos ataques desnecessários nos tópicos de nosso Fórum.

Capítulo 13 - Atividades Extras:

As atividades extras são parte importante para nossa Polícia e sempre queremos que nossos militares participem, mas para não haver membros de mais nos grupos criamos limites para cada patente, segue abaixo os limites:

As restrições por patentes militares são:

- Sargentos/Agentes: Podem ser [membros do SL], é opcional.

- Sub-Oficiais: Podem ser [Guias ou membros do SL]. é opcional.

- Oficiais/Agentes-Gerais e Tenente/Advogados (1 função extra): Devem ser [Guias ou Membro do SL, obrigatório] e membro de mais uma função extra.

- Capitães/Coordenadores (1 auxiliar uma liderança e 1 função extra ou 2 função extra): Devem ser [Guias ou Membros do SL, obrigatório], auxiliar de uma liderança e 1 função extra ou [Guia ou Membro do SL, obrigatório] e membros de 2 funções extras

- Majores/Coordenadores-Gerais (1 sub-liderança e 1 função extra ou 2 função extra): Devem ser [Guias ou Membros do SL, obrigatório], auxiliar de uma liderança e 1 função extra ou [Guia ou membro do SL, obrigatório] e membros de 2 funções extras.

- Coroneis/Embaixadores (1 Vice-liderança e 2 função extras ou 1 auxiliar de liderança e 3 função extra): Devem ser [Guias ou membros do SL obrigatório], Vice-Líder de uma função e membro de mais 2 funções ou Auxiliar da Liderança e membro de 3 funções extra.

- Generais/Administradores e Marechais/Escrivães (1 liderança e 2 função extras ou 1 vice-liderança e 3 função extras): Devem ser [Guia ou Membro do SL e Professor, obrigatório], ser Líder de uma função e membro de mais 2 funções ou Vice-Líder de uma função e membro de mais 3 funções.

- Inspetores/VIPs e Supervisores/VIP-Masters (2 lideranças e livre funções extras): Devem ser [Guias ou membro do SL e Professores, obrigatório], poderão ser líder em duas funções e livres quanto atividade extras.

- Diretores/Conselheiros acima é livre.

Observação¹: Guias, membro do Sistema de lotação, fiscalizador de Guias e Professores não contam como atividades extras.

Capítulo 14 – Pagamento

Os pagamentos são realizados todo dia 30 de cada mês.

Também há pagamentos surpresas, quanto mais você entra na base mais chance tem de ser pago.

Observação¹: O valor do pagamento varia de patente para patente, ou seja, quanto mais alta for sua patente, maior será o valor recebido. Os valores são decididos pelo Fundador-Supremo “GatiinhuZika”

Observação²: O Fundador-Supremo possui o direito de adiar a data do pagamento a seu bel-prazer.

Observação³: Qualquer alteração na data ou no funcionamento do pagamento, será comunicada com antecedência no grupo da polícia no Facebook.

Capítulo 15 – Considerações Finais

Estas regras estão sujeitas a mudanças sem prévio aviso, por isso sempre fiquem de olho nelas, usando nosso system: dpo.systemhb.cf

O Estatuto é baseado no antigo estatuto. Todos os direitos Reservados. O estatuto foi criado por Rodrigoeuka, revisado e editado por lMagnusl e ninho-brasil, e atualizado (29/03/2020) por lrba16, e revisado por Alan.Officer e .:Roni_:.. (20/04/2020) ; Atualizado por -Violinista- em 07/06/2020; Atualizado por GatiinhuZika (25/06/2020) às 11:35 - Horário de Brasília; ATUALIZAÇÃO COMPLETA por: Corregedoria da Polícia DPO ® (12/07/2020) às 17:09 - Horário de Brasília.
Revisado e editado por PedroBorborema e JovemMisterioso (08/02/2023) às 20:30, supervisionado e atualizado por XxXMoiXxX (10/02/2023) às 01:37.


WhatForMen, XxxDEsCoLaDoXx e marcelloandre gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos